sábado, 23 de maio de 2015

Amamentação

Aqui vai uma ótima dica do jeito correto de amamentar: PEGA CORRETA: Pega = união da boca do bebê com a mama. Para que a pega seja correta, a boca do bebê deve envolver a maior parte possível da aréola e não apenas o mamilo, para isso o bebê deve abrir bastante a boca, isso pode ser feito por meio do estímulo do reflexo de busca do bebê ao tocar suavemente o mamilo em sua boca. Na pega correta a boca do bebê fica bem aberta, com as bochechas arredondadas, o seu queixo encosta na mama e o lábio inferior encontra-se voltado para fora. Ao abocanhar uma boa parte da aréola, o bebê consegue colocar o seio mais profundamente na boca e dessa forma o mamilo ficará no fundo de sua boca na área em que o céu da boca já é mais macio. Posicionado dessa forma, o bebê consegue fazer os movimentos ritmados com a língua contra a superfície afim de sugar o leite dos ductos. Seu maxilar vai se mover para cima e para baixo e seguindo-se a ação da língua, o bebê engolirá o leite à medida que ele chegar ao fundo de sua boca. Um dos sinais de que o bebê está abocanhando bem o peito é que a aréola apareça o menos possível. Esse processo deverá ser totalmente indolor para a mãe!
PEGA INCORRETA As bochechas ficam encovadas durante a sucção. O mamilo parece achatado quando sai da boca do bebê no final da mamada. A mãe sente dor nos mamilos durante e após as mamadas. As mamas podem ficar ingurgitadas, ou com fissuras. CONSEQUÊNCIAS DA PEGA INCORRETA (algumas que me lembro) : • Dor • Desmame precoce • Rachaduras no seio • Bebê não ganha peso • Ingurgitamento mamário (quando o leite acumula e empedra) • Baixa produção de leite materno

Sofia Chegou

Bom dia! Aqui esta o motivo pelo qual andei sumidinha do blog haha À 2 semanas minha princesa resolveu nascer! Dia 08/05/2015 às 11hs50min com 3,460kg de pura gostosura e 50cm de muita lindeza ela chegou! Foram horas de trabalho de parto (quase 12hs) e nao foi nada fácil suportar a dor, mas o que importa é que ela veio linda, exatamente como sonhei! Essa é a primeira foto que tirei com ela! E é claro que eu ia compartilhar com vocês! Ela veio gordinha, gostosinha e um doce de bebê!
Bem vinda minha diva !!!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Vacinação contra gripe

Começou hoje (04/05) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A distribuição vai até o dia 22/05 para os "grupos prioritários". Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. Segundo informação do site Globo.com: "Carla Domingues, coordenadora do programa nacional de imunização, disse que é preciso fortalecer a participação das gestantes, que têm maior risco de complicação caso contraiam a gripe. Segundo ela, com a vacinação da grávida, ocorre a imunização passiva do bebê, que passa a ser protegido até os seis meses de idade, quando a criança receberá a dose." Então vamos para o posto de saúde mais próximo, nada de deixar pra última hora!

sábado, 2 de maio de 2015

Milagres da vida

Este bebê se chama Sonies Awal, de 5 meses, e foi encontrado sem ferimentos após 22 horas embaixo de escombros devido ao terremoto no Nepal.
Achei que deveria compartilhar com vocês as fotos, pois meu pensamento ao vê-las foi o de que não devemos perder as esperanças e a fé, por pior que possa ser uma situação. Em meio a tanto caos e destruição, grandes milagres acontecem nos mostrando como Deus é bom e misericordioso. Que essa imagem possa encher o coração de vocês de bons sentimentos e gratidão, assim como fez com o meu! 

Bom dia e bom sábado a todos!! 

terça-feira, 28 de abril de 2015

Dica do dia

O tipo sanguíneo pode ser A, B, AB e O. Além disso, temos o fator Rh que pode ser positivo ou negativo. Então cada pessoa tem uma letra e um positivo ou negativo ao lado.
Se a mulher é A, B, AB ou O positivo está tudo bem e não precisa nem terminar de ler o post se não quiser.
Se ela é A, B, AB ou O negativa e o marido também, não há problemas.
Se ela é Rh negativo e o marido positivo, precisamos ver o tipo do bebê. Se o bebê é negativo, também não há preocupações.
Se o bebê for positivo, aí sim a mãe pode gerar anticorpos contra esse fator positivo que implica em complicações na próxima gravidez. Para evitar ela toma uma “vacina”, chamada de imunoglobulina anti-Rho.
(via instagram @daniele_assessoriagestante)

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Quem Somos

O 'Cantinho da Sofia' foi criado por mim, Jessica ! Casada, mãe da Sofia (estou de 38 semanas, entrando no 9º mês) , 21 anos.
Resolvi fazer o blog para compartilhar com vocês curiosidades sobre a gestação! E para juntas tirarmos nossas dúvidas sobre esse lindo mistério que é a gestação e a maternidade! Postarei também dicas não só para cuidar de nossos pequenos, mas também do nosso lar!

Aqui vocês vão poder ficar por dentro de nosso dia-a-dia e todas as novidades!

Sejam bem-vindas ...


Um pouco de nós.....


Me chamo Jessica Souza, casada à 4 meses com o Heric! Descobrimos a gravidez estávamos nos preparando para casar, então resolvemos adiantar e nos casamos somente no civil!