segunda-feira, 4 de maio de 2015

Vacinação contra gripe

Começou hoje (04/05) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A distribuição vai até o dia 22/05 para os "grupos prioritários". Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. Segundo informação do site Globo.com: "Carla Domingues, coordenadora do programa nacional de imunização, disse que é preciso fortalecer a participação das gestantes, que têm maior risco de complicação caso contraiam a gripe. Segundo ela, com a vacinação da grávida, ocorre a imunização passiva do bebê, que passa a ser protegido até os seis meses de idade, quando a criança receberá a dose." Então vamos para o posto de saúde mais próximo, nada de deixar pra última hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário